sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

PARA os PAIS de FILHOS DISLÉXICOS

PALAVRAS POSITIVAS PARA OS PAIS DE FILHOS DISLÉXICOS

Os pais tendem a se sentir culpados pelos problemas de seus filhos. Quando você se sentir caindo nessa armadilha, tente buscar mensagens internas mais positivas.
Em vez de "Não acho que ele possa fazer isso", diga "Vamos tentar uma abordagem nova".
Em vez de "Não consigo continuar ajudando", diga "Se eu continuar tentando, uma hora ele vai conseguir fazer sozinho".
Em vez de "Estou cansado disso", tente "É hora de fazer um intervalo".
Em vez de "Outras pais não precisam fazer isso", tente "Outros pais têm outras questões".
Em vez de "Sou um pai ruim; isso é tudo culpa minha", diga "Não diz nada para causar esse problema".
Em vez de "Talvez fulano esteja certo. Ele realmente é burro", tente "Sei que não é isso que sua avaliação diz".
Em vez de "Por que isso aconteceu comigo?", tente "Não se trata de mim".

Nenhum comentário: