sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Palavras Positivas para os FILHOS DISLÉXICOS

PALAVRAS POSITIVAS PARA OS FIHOS DISLÉXICOS

Assim como os adultos, as crianças podem cair na armadilha de fazer comentários negativos sobre si próprias. Ajude seu filho a converter pensamentos negativos em afirmações positivas.
Em vez de "Sou tão burro", tente "Não sou burro; apenas tenho um problema de aprendizagem".
Em vez de "Não consigo fazer isso", tente "Consigo fazer isso; só preciso tentar de outro jeito ou ter mais tempo".
Em vez de "Por que isso é tão fácil para Billy?", diga "Posso fazer coisas que Billy não pode. Todo mundo tem pontos fortes e fracos".
Em vez de "Minha professora está sempre gritando; devo ser estúpido", diga "Ela não sabe lidar com a dislexia. Preciso falar com alguém sobre isso e conseguir ajuda".
Em vez de "Levo muito mais tempo que os outros", tente "Preciso me esforçar mais, mas sei que posso conseguir os mesmos resultados".
Em vez de "Nunca vou terminar", tente "Posso fazer".
Em vez de "Não é justo eu ter dislexia", tente "Tenho sorte por ter grandes amigos e uma família que me apóia".
Em vez de "Porque isso aconteceu comigo?", tente "Não se trata de mim".

Nenhum comentário: