domingo, 24 de janeiro de 2010

APRENDER A SUPERAR

Conhecer o que afeta seu aluno é o primeiro passo para criar estratégias que garantam a aprendizagem.

Com apoio da família e da escola e o uso de próteses,o SURDO aprende a falar.

Ainda que demore mais tempo,a criança com PERDA AUDITIVA se alfabetiza.

Um estudante com síndrome de RETT se sai bem se houver estratégias adequadas de comunicação.

Com instruções visuais,o aluno com síndrome de DOWN entende melhor.

Sentados na frente,muitos alunos com BAIXA VISÃO podem enxergar o quadro.

Adaptações no ambiente escolar facilitam a orientação dos que apresentam DEFICIÊNCIA VISUAL.

Elementos sensoriais ajudam na comunicação dos estudantes com DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA.

Alguns AUTISTAS têm habilidades especiais e viram gênios da Matemática ou da Informática.

Alguns temas cativam crianças com síndrome de ASPERGER.

Alunos com DEFICIÊNCIA FÍSICA ,em geral,não têm dificuldades para aprender.

TODA CRIANÇA É CAPAZ DE AVANÇAR,DESDE QUE BEM ASSISTIDA POR PROFESSORES E PELA ESCOLA.

Um comentário:

carla renata disse...

Ola conceição, gostaria de enviar um filme para vc, será que vc pode me contactar pelo email? Por favor tenho certeza que vc vai gostar, é sobre uma criança com dislexia, até não sei se vc já assistiu, é um filme indiano e não tem no Brasil! Meu email renataosga@gmail.com
oBRIGADA!